Onde as almas cantam
Redação
Publicado em 23 de agosto de 2018 às 00:42 | Atualizado há 6 anos
Independente de sua religião, classe ou credo, há um fato incontestável: se a humanidade não começar a trabalhar em unidade, ela mesma provocará seu enfraquecimento e talvez até sua própria extinção. “A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade”, uma citação de John F. Kennedy, presidente dos EUA que foi brutalmente assassinado.
Em outro tempo muito antes de Kennedy, Charles Chaplin já dizia: “A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.” Todavia são poucos que se levantam para fazer a diferença, que propõem ações para que o ser humano trabalhe em unidade.
Nesta ‘comunidade’ denominada Goiânia surgiram dois projetos que possibilitam as pessoas fazerem parte de algo maior que suas próprias metas individuais, algo que trabalhe para o todo. Na área do entretenimento, o festival de música Tabernaculum exalta o amor de Cristo através da palavra cantada, organizado por cristãos itinerantes, sem levantar bandeira de igrejas, propõem uma noite musical, sem placas, nem rótulos, unidos em fé. Na área da saúde, o Hospital de Câncer de Goiás é uma obra que está em sua fase inicial e que surgiu da iniciativa privada através de doações, para trazer para a população uma tecnologia de ponta, referência no Estado e um atendimento gratuito para a população.
FESTIVAL TABERNACULUM
Historicamente, o tabernáculo (em hebraico, mishkan, ‘moradia’) era a tenda usada pelos israelitas como lugar de adoração enquanto viajavam pelo deserto. O festival Tabernaculum remete a jornada do homem no deserto da própria vida, retrata o livro de Êxodo, mas transporta para a realidade atual em que há a necessidade do homem restaurar o Tabernáculo interior, a ‘moradia de Deus’ dentro de cada um.
Nesses moldes, e não sendo ligado a nenhuma placa denominacional, o intuito do festival é que em uma noite regada a música e de um visual que remete a experiência do deserto as pessoas encontrem um momento fora do mundo em si, algo que saia da emoção passageira e que faça fortalecer a chama eterna que habita no coração de cada um.
O grande evento, previsto para o ano que vem propõe trazer a Goiânia dois dias com bandas nacionais e internacionais e grandes preletores, mas não se pode falar muito ainda, pois o festival terá elementos surpresas que relembram o momento dos hebreus indo para a ‘tenda da congregação’ adorar a Deus.
Neste 24 de agosto de 2018, sexta-feira, será feito o pré-lançamento deste que se tornará um dos maiores fFestivais da música gospel do Brasil, Tabernaculum. Para o pré-lançamento o Arena Deu Praia foi escolhido como palco para trazer Atitude Praise, Lançamento do DVD ‘Improvável’, de Davi Passamani e Fernandinho.
Neste pré-lançamento uma porcentagem da renda do evento será destinada à construção do Hospital de Câncer de Goiás. Além disso, os ingressos estão vinculados a 1 kilo de alimento não perecível que será recolhido na entrada do festival e distribuído a instituições e famílias carentes em parceria com a Associação dos Mais Amigos.
PRÉ-LANÇAMENTO DO FESTIVAL TABERNACULUM
Dia: 24 de agosto (sexta), a partir das 18h
Atrações: Atitude Praise, Davi Passamani e Fernandinho
Local: Arena Deu Praia (BR-153, em frente ao Carrefour)
Parte da renda é destinada á construção do HCG e todos os ingressos são válidos com 1kg de alimento não perecível em parceria com a Associação Mais Amigos
* Destaque o selo do jornal, apresente em um ponto de venda e ganhe 10% de desconto
]]>