Cotidiano

Operação da Polícia Civil prende grupo responsável por pelo menos 4 homicídios em Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 17:05 | Atualizado há 1 semana

Cinco homens foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 18, pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento em pelo menos quatro homicídios na região noroeste de Goiânia. Além deles, outros dois homens, que já estão presos por outros crimes, também são alvo das investigações.

Os homens foram presos durante a Operação Tempestade, que começou em abril deste ano e já resultou na prisão de 23 pessoas por homicídios na capital.

As investigações apontam que quatro dos suspeitos podem estar relacionados com a morte do jovem Matheus Henrique Soares Abrego, que foi morto com golpes de faca, em maio deste ano, em uma feira no Jardim Curitiba. São eles: Gaspar Moreira Neto de 19 anos, Jovelino Dourado Diniz de 38 anos, Natanael Xavier da Silva de 23 anos, que já cumpre pena em Uruaçu, e Rodrigo Mendes Lopes de 24 anos, que também já está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Goianira.

De acordo com a polícia, a morte do rapaz foi motivada por uma rixa entre grupos rivais. Os outros homicídios que vem sendo apurados tem relação à vingança ou tráfico de drogas.

Outro homem que foi preso durante a ação, identificado como Murilo da Silva de 23 anos, é apontado como autor da morte de Brênio Guimarães, em novembro de 2011. De acordo com a corporação, o suspeito atirou contra a vítima por vingança, uma vez que Brênio havia assassinado o cunhado do dele.

A ação também resultou na prisão de Anderson de Lima de 28 anos, suspeito de assassinar Reinaldo André dos Santos, em outubro de 2010. Na ocasião, a vítima deu um tapa no rosto do suspeito durante uma festa familiar, que enfurecido, pegou uma arma e atirou contra Reinaldo.

Warley Solo Oliveira de 19 anos, também detido pela polícia, é suspeito de ter matado a facadas, Josiane de Oliveira Alves, crime que ocorreu também em outubro de 2010. A motivação do homicídio pode estar relacionado a um acerto de contras do tráfico de drogas.

A polícia divulgou que desde o início da operação, o índice de criminalidade na região diminuiu. Além disso, a taxa de mortes em um mês caiu de nove para zero, possibilitando que a corporação pudesse investigar crimes mais antigos.

Ainda de acordo com a corporação, todos os suspeitos já têm passagens pela polícia por crimes que variam entre roubo, tráfico de drogas, furto, ameaça, tentativa de homicídio e receptação. Agora, serão indiciados por homicídio qualificado.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias