Operação deflagrada pela Policia Federal vai cumprir mais de 100 mandados judiciais nesta quinta (01/02)
Diário da Manhã
Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 11:14 | Atualizado há 7 anosNesta quinta-feira (01/02) a Polícia Federal deflagrou uma megaoperação batizada de Operação Pausare. O objetivo do trabalho é cumprir mais de 100 mandados judiciais contra uma suposta organização criminosa que especializada em desvio de recursos previdenciários do Fundo Postalis o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos.
A operação deve durar 48 horas e conta com a participação de 62 equipes policiais. De acordo com o portal Metrópoles, os policiais cumprem mandato de busca e apreensão na casa de um ex-presidente do Postalis Alexej Predtechensky, conhecido como Russo. Ele foi presidente do instituto entre 2006 e 2012.
Entre os alvos da investigação estão o lobista Milton Lyra. O senador cassado Delcídio do Amaral afirmou em uma delação premiada que Lyra era o operador de diversos políticos do MDB.
A operação é o resultado de um conjunto de auditorias que foram encaminhadas pelo Ministério Público Federal. Ainda de acordo com o Metrópoles, elas encontraram irregularidades, má gestão e improbidades no instituto que acumula déficit de R$ 6 bilhões.
Entre os investigados estão empresários que supostamente fariam articulações com gestores do fundo de pensão. Pessoas jurídicas também são alvo das investigações.
(Foto reprodução)
]]>