Cotidiano

Operação recolhe cerca de 3 mil pneus na região Central de Goiânia

Redação

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 01:38 | Atualizado há 6 anos

Durante a primeira Ope­ração Cata Pneus do segun­do semestre deste ano, a Pre­feitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recolheu 3.145 pneus na região Central da Capital. Até o mês de dezem­bro a ação percorrerá todas as regiões do município com o objetivo de eliminar possí­veis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Ontem, os agentes de combate às endemias per­correram 58 bairros da região de Campinas e Centro. Os pneus foram recolhidos em casas, lotes baldios e cons­truções e levados até a Pra­ça do Trabalhador. Dois ca­minhões foram carregados com o material. De janeiro a julho foram recolhidos 83 mil pneus em Goiânia. Já em 2017 foram 117 mil recolhi­dos em todo o município.

O diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS, Gildo de Paula, explicou que “os pneus quando são descartados de maneira incorreta acabam armazenando água e se tor­nam um potencial criadou­ro do mosquito, que escolhe o material para botar os ovos e disseminar a larva”.

A Operação realizada pela Prefeitura de Goiânia contri­bui para diminuir a infesta­ção de larvas do mosquito Ae­des, já que antes do trabalho, os pneus estavam no topo da lista dos locais em que mais se encontravam criadouros do vetor. “Hoje como resul­tado das ações, os pneus ocu­pam o décimo segundo lugar na lista dos criadouros onde mais se encontra larvas”, des­taca o diretor da SMS.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias