Cotidiano

Pacientes agradecem tratamento que receberam no Hugo

Redação

Publicado em 6 de julho de 2016 às 02:42 | Atualizado há 9 anos

Milhares de pacientes passam mensalmente pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), um dos maiores e mais completos hospitais de Goiás.  Reportagem da TV Serra Dourada que faz referência ao Dia do Hospital, comemorado no dia 2 de julho, mostrou o sentimento de gratidão dos pacientes que se trataram no Hugo. Eles se manifestam por meio de faixas, cartazes e até criaram um mural que ocupa toda a parede da ala de traumatologia para deixarem seus agradecimentos. A reportagem pode ser vista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Ko_I-oDAnZE&feature=youtu.be.

Uma das paredes da ala de traumatologia do Hugo foi transformada em mural de agradecimento aos profissionais e ao tratamento humanizado proporcionado pelo hospital. São centenas de bilhetes de pacientes e familiares. A gestão do Hugo foi transferida para a Organização Social (OS) Gerir, em 2012. Desde então, o hospital se tornou mais humanizado e moderno, e aumentou consideravelmente o índice de satisfação dos pacientes.

Magnum Anunciato de Souza ficou internado 31 dias no Hugo, após sofrer um acidente de trabalho. Enquanto aguardavam ansiosamente pela sua recuperação, seus pais foram amparados por uma das psicólogas do hospital, Luciana Carvalho. Depois que Magnum recebeu alta, a família continuou amiga da psicóloga. “Nosso papel no hospital, como intensivista, é mediar o tratamento com a família, mostrar para eles que é possível (a recuperação), manter a fé dos familiares e manter o contato”, explicou, na reportagem.

Gilson Roberto Vieira afixou um cartaz nos corredores do Hugo para agradecer à equipe que cuidou dele. “Gilson Roberto Vieira e sua família agradecem aos médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hugo pelo carinho e excelente tratamento que lhe foi dado no quarto andar. Deus abençoe a todos!”, diz o cartaz. Gilson explicou à reportagem porquê resolveu agradecer: “A gente vê pelas reportagens tanta crítica, falando tão mal, e também tem tantos pacientes impacientes que não se conformam, são impacientes e não sabem esperar a forma de serem tratados. Eu agradeço muito e tenho muito a elogiar a turma”, afirmou.

Em um dos corredores do Hugo também está o cartaz de uma família de Roraima que se tratou no hospital. “As famílias Monteiro Carvalho e amigos (RR) agradecem os servidores do Hospital Hugo, em especial UTI 3 e 2º andar, leito 205, pelos cuidados e carinho dedicados a sua querida Elismeira Monteiro de Carvalho, que teve alta no dia 10/6″, diz o texto do cartaz.

Davi Rodrigues aproveitou para agradecer aos profissionais por meio da reportagem veiculada pela TV Serra Dourada: “Quando eu me lembro dessas experiências dentro do hospital, e ouço falar dizerem que não existem experiências boas, fico impressionado.  A minha foi muito boa com Deus, com a minha mãe, com toda a equipe.  Embora minha mãe estivesse naquela situação, serviu para que eu visse e pudesse refletir, qual é a situação dos profissionais que trabalham e se dedicam e que, até então, era totalmente ignorada por mim”, revelou.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias