Padastro acusado de abusar de enteadas é preso em Aparecida de Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 13:05 | Atualizado há 2 semanasNa terça-feira (29), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, apresentou Deivson da Silva Araújo, de 33 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra as duas enteadas, de 12 e 14 anos de idade. A prisão ocorreu no dia 28 de dezembro para cumprimento de um mandado de prisão temporária.
A delegada Ana Lívia Paiva informou que Deivson começou um relacionamento com a mãe das crianças em outubro passado, e passou a dividir a casa com a companheira no Setor Campos Elísios, em Aparecida. Já no inicio da convivência, os abusos contra as menores teriam começado, sendo praticados em casa e em um matagal próximo a residência.
Pelas investigações, foram constatados que os abusos vinham em forma de carícias e beijos, ocorrendo até mesmo casos em que o acusado teria esfregado o órgão genital nas genitálias das vítimas e tentativas de penetração. Depois de uma prisão por embriaguez ao volante, as crianças tiveram coragem de relatar os fatos à avó materna que comunicou à polícia.
Depois de cerca de um mês detido pelo crime de trânsito, Deivson saiu da cadeia e as meninas passaram a viver sob a guarda da avó, mas o padrasto teria exigido o retorno das meninas para casa. A delegada já havia solicitado o mandado de prisão à Justiça, que levou um mês para ser executado.
O acusado confessa os crimes anteriores de furto e embriaguez, mas nega as acusações de abuso. Na delegacia, as crianças chegaram abaladas e com medo, pois segundo o que relata a delegada, Deivson usava de sua passagem pelo presídio para ameaçar as vítimas, dizendo inclusive que mataria toda a família.
A delegada informa que irá pedir a conversão da prisão em preventiva, e que mãe das meninas também passará por investigações sobre negligência ou conivência, e se constatada a participação nos crimes, também poderá ser indiciada por estupro.
]]>