Pai de Mc Melody se submete ao Ministério Público
Redação
Publicado em 29 de julho de 2015 às 01:49 | Atualizado há 9 anosDa Redação
O Ministério Público de São Paulo estabeleceu que o pai de MC Melody, MC Belinho, respeite os termos do Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho.
Ele se comprometeu a cumprir medidas que garantam a proteção de crianças e adolescentes agenciados por ele.
Segundo o acordo, Belinho deve impedir que os jovens sejam submetidos a situações que os exponham com conotação pornográfica. Cabe ao pai fiscalizar até mesmo as roupas dos artistas mirins que agenciar.
A polêmica envolvendo a garotinha MC Melody, de oito anos, começou em fevereiro. Nas redes sociais, não faltaram críticas à postura da criança, que agia, evidentemente, sob a tutela dos pais. A maior parte das críticas é direcionada ao genitor.
O vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais mostra a garota com a MC Mestiça e Bella. Na imagem, as três rebolam de forma ensadecida.
Por isso o MP é absurdo que uma criança adote tal comportamento. Por isso o TAC determina também que o empresário não pode agenciar ou intermediar a contratação de jovens menores de 16 anos sem autorização judicial prévia.
Desta forma, ele terá que procurar o Judiciário antes de agenciar trabalho para as crianças. É proibido também trabalho em horário noturno ou em ambientes que sejam considerados prejudicais.
]]>