Pai de santo é suspeito de matar menino de três anos
Redação
Publicado em 10 de agosto de 2015 às 19:48 | Atualizado há 9 anosAlan da Silva Souza Santos, de 24 anos, foi preso neste último domingo (9), acusado de ter matado Caio Silva de Moura, 3 anos, no Rio de Janeiro. A mãe do garoto tinha deixado Caio e o irmão gêmeo dele aos cuidados do suspeito, para ir trabalhar.
A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e morreu. Depois de saber que o garoto havia morrido, Alan tentou fugir.
Segundo o delegado Evaristo Pontes, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), logo depois das 18 horas, Alan chegou a UPA de carro com as duas crianças em busca de socorro. Ele ficou no veículo e pediu para que o vizinho, a quem pediu ajuda, entrasse com a criança, enquanto ele esperava no carro com o irmão da vítima.
Desconfiados da situação os médicos acionaram os seguranças. Ao saber da morte de Caio, o suspeito abandonou o irmão dele e fugiu no carro. Policiais do 15º BPM foram chamados e que conseguiram detê-lo próximo de sua casa.
Caio morreu por uma forte lesão no tórax, que culminou em hemorragia interna. A polícia suspeita que a criança tenha sido atingida de forma contundente no peito por algum objeto.
Alan foi indiciado por homicídio qualificado e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
]]>