Pai é envenenado por adolescente após ser proibida de ir para festa
Welliton Carlos da Silva
Publicado em 29 de maio de 2016 às 14:28 | Atualizado há 9 anosA Polícia Civil de Goiás investiga uma adolescente de 15 anos que teria supostamente colocado veneno para matar ratos na sopa do pai.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, a garota confessou o ato e reclamou do caráter protetor do pai.
Ela está agora na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e depende de posicionamento do Ministério Público para ser liberada até que a Justiça avalie sua conduta.
A mãe também foi encaminhada para a mesma unidade da polícia e disse que a garota não concordava com o fato do pai buscá-la e levá-la na escola.
A menina foi apreendida no sábado, 28, pelo envenenamento do homem.
A Polícia Civil apurou que o pai, um vigilante de 37 anos, teria impedido a garota de ir para uma festa, fato que teria motivado a conduta ilícita.
Após ser atendido por uma médica que atua no Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Bairro Goiá, a coordenação da unidade chamou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para apurar o suposto crime (ato infracional).
A crueldade da adolescente foi constada pela premeditação: após chegar no trabalho, ele passou mal.
A adolescente comprou o veneno, preparou o alimento e convidou o pai para tomar sopa. A adolescente aprendeu a fórmula para matar o pai através de sites da internet.
A reportagem do DM procurou o hospital, que informou o estado grave do vigilante, que segue internado com risco de morte.
]]>