Papa recusa vir ao Brasil e cobra que Temer se atente aos pobres
Redação
Publicado em 18 de abril de 2017 às 21:21 | Atualizado há 8 anosO papa Francisco recusou convite para visitar o Brasil durante as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. A correspondência de recusa foi uma resposta a mensagem enviada pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim de 2016.
De acordo com a imprensa especializada, na carta em que faz a recusa, o pontífice ainda cobrou Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no País.
“Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, teria escrito o pontífice.
Sobre a recusa de vir ao país, o papa informou que sua agenda não permitiria a viagem. O pontífice afirmou ainda que reza pelo País e que acompanha “com atenção” os acontecimentos na maior nação da América Latina.
]]>