Cotidiano

Parte de um orfanato é destruído por incêndio, em Luziânia

Leonardo Calazenço

Publicado em 1 de junho de 2021 às 18:59 | Atualizado há 4 anos

Na tarde desta terça-feira (1), parte de um orfanato ficou destruído por um incêndio, em Luziânia, região do Entorno de Distrito Federal. Segundo Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu dois blocos do abrigo que serviam para armazenar roupas e brinquedos de doações. Conforme a corporação, não houve nenhum ferido.

Em entrevista ao site G1 Goiás, o tenente Gabriel Lins disse que o socorro foi acionado por volta das 13h. Testemunhas relataram aos militares que duas funcionárias e quatro adolescentes faziam a limpeza do local quando perceberam a fumaça, saíram correndo e chamaram os bombeiros. 

”Ficamos assustados quando recebemos o chamado, por ser um orfanato e ter crianças. Mas só queimaram roupas e alguns brinquedos que estavam neste local”, disse o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, o local é muito grande e o pavilhão em que as crianças estavam é distante das salas que foram queimadas. Ele disse que o os dois quartos atingidos têm aproximadamente 20 m² cada e que o teto de madeira ajudou na proliferação rápida do fogo.

A corporação informou ainda que não se sabe o que teria provocado o incêndio, mas orientou para que os donos acionassem um engenheiro. A Polícia Técnico-científica também deve avaliar o local.

Três equipes com oito bombeiros ajudaram no combate ao fogo. Até as 15h a corporação ainda fazia o rescaldo do local, mas sem perigo de novos focos de incêndio, conforme o tenente.

*Com informações do G1 Go

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias