Pastor é preso suspeito de estuprar duas crianças
Diário da Manhã
Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 19:47 | Atualizado há 7 anosUm pastor de 77 anos foi preso nesta quarta-feira (03/01), em Luziânia, Goiás, suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor contra duas crianças de 11 e 12 anos.
Segundo o jornal Correio Braziliense, o delegado responsável pelo caso Maurício Passerini, afirmou que o homem morava no mesmo condomínio das vítimas. Para chamar a atenção das crianças, ele teria oferecido frutas e doces.
Com a oferta, ele conseguiu atrair a garota de 11 anos e a levou para a residência em que morava e praticava o crime. Conforme informações da Polícia Civil, a menina disse que o abuso ocorria com frequência e que a violência mais recente aconteceu em dezembro.
O padrasto da criança de 12 anos descobriu os estupros depois que a enteada contou que o suspeito havia tentado apalpá-la. Ele denunciou os casos na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) após ver a garota de 11 anos sair da casa do pastor.
A denúncia foi feita no dia 13 de dezembro de 2017 e um mandado de prisão foi expedido nove dias depois. No entanto, a ordem judicial foi cumprida somente nesta quarta-feira. O suspeito negou os abusos durante depoimento. A 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Luziânia investiga o caso.
]]>