PF inicia segunda fase de operação que investiga casas de prostituição
A segunda fase da Operação Área de Segurança da Polícia Federal que investiga suspeitos de atrair mulheres para redes de prostituição em Jataí foi deflagrada nesta sexta-feira, 26. Segundo a PF, a dona de uma “casa de drinks” usava o local como fachada para atividades ilíticas.
Luanna Marques
Publicado em 26 de abril de 2024 às 18:07 | Atualizado há 9 mesesA segunda fase da Operação Área de Segurança da Polícia Federal que investiga suspeitos de atrair mulheres para redes de prostituição em Jataí foi deflagrada nesta sexta-feira, 26. Segundo a PF, a dona de uma “casa de drinks” usava o local como fachada para atividades ilíticas.
As investigações começaram após disparos de arma de fogo nos arredores da Delegacia da PF da cidade. Ainda não há informações sobre quantas mulheres podem ter sido atraídas para atuar no local que oferica alojamento e alimentação.
A primeira fase da Operação Área de Segurança aconteceu em dezembro do ano de 2023. No entanto, as atividades não foram cessadas.
A PF informou que os antigos proprietários, assim com a atual, estão sob investigação. Eles podem responder por rufianismo (a prática de se aproveitar financeiramente da prostituição de outra pessoa), favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual e associação criminosa.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
]]>