PM mata homem a tiros após ser ameaçado com uma faca
Júlio Nasser
Publicado em 19 de maio de 2016 às 18:26 | Atualizado há 9 anosUm homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros por um policial militar, após ameaçá-lo com uma faca, na tarde de quarta-feira, 18, no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia se envolvido em um acidente de trânsito e ameaçava o motorista do outro veículo com uma arma branca, quando o policial passava pelo local e tentou intervir. O homem foi para cima do policial, que efetuou dois disparos contra ele.
A corporação informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima após os tiros, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
Ainda de acordo com a polícia, o policial militar não estava a serviço no momento do incidente, mesmo assim, parou no local e se identificou como autoridade, mas foi ignorado pelo homem. Durante a ação, o policial, com arma em punho, pedia que o homem parasse de ameaçar o outro motorista. Neste momento, ele parou de perseguir o outro condutor e partiu para cima do policial o ameaçando com uma faca.
A polícia ainda destacou que a vítima estava com uma bainha presa à cintura onde guardava a faca, além disso, ele já tinha passagens por lesão corporal ocasionada pela arma branca. No veículo do homem, foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica já pela metade.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) divulgou que o policial envolvido na ocorrência não teve outra alternativa a não ser efetuar os disparos, uma vez que foi ignorado ao pedir para que o homem soltasse a faca.
O policial, após a morte do civil, se apresentou à Corregedoria da PM e à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) para prestar depoimento. O outro motorista envolvido no acidente também deverá ser ouvido.
]]>