Cotidiano

Polícia apreende mais de 400 kg de carne imprópria para consumo em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 3 de abril de 2017 às 00:10 | Atualizado há 2 semanas

Nesta última sexta-feira (31/3), a Polícia Civil anunciou os resultados da Operação “Olho Vivo” que apreendeu mais de 400 quilos de carne imprópria para o consumo. A Operação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e o Procon Goiás.

A Operação começou a fim de averiguar as denúncias que indicavam haver um odor forte e roedores num supermercado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Com a Operação foi possível confirmar as más condições da estrutura física e da higiênico-sanitárias.

O delegado Rodrigo do Carmo Godinho, responsável pela Operação, contou que o estabelecimento não cumpria as exigências da lei para manipular alimentos e armazenar os produtos. Foram encontradas baratas mortas e venenos para insetos dentro do depósito.

O supermercado foi interditado integralmente pela Vigilância Sanitária. No total, foram 421 quilos de carnes bovinas, suínas, aves e linguiças e 40 quilos de diversos outros produtos com prazo de validade vencido.

O proprietário foi preso em flagrante e responde por crime contra o consumidor, podendo ficar detido de dois a cinco anos ou pagamento de multa.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias