Cotidiano

Polícia apresenta suspeito de mandar matar duas pessoas por dívida de drogas

Júlio Nasser

Publicado em 15 de junho de 2016 às 18:27 | Atualizado há 9 anos

Um jovem de 25 anos, identificado como Valter Esteves de Bessa Júnior, foi apresentado nesta quarta-feira, 15, pela Polícia Civil, suspeito de mandar matar dois usuários de droga, em Goiânia. A corporação informou que as investigações apontaram que ele chefiava o tráfico de entorpecentes na região do Setor Leste Universitário, na capital.

Ainda de acordo com a corporação, os homicídios foram motivados por dívidas de drogas que as vítimas não deviam ao acusado. Ambos os crimes ocorreram no ano passado, Bruno Vinícius da Conceição foi morto em outubro a mando do suspeito e um mês depois, Antônio Marcos Ferreira também foi morto nas mesmas circunstâncias. Os dois deviam dinheiro a Valter.

O suspeito foi preso no último dia 6 e é apontado como o líder de uma quadrilha responsável por vários crimes na região. As investigações apontaram que Valter mandou dois homens matarem a primeira vítima e enviou outros dois para tirarem a vida do outro alvo.

Os homens indicados como autores dos crimes já foram presos e estão no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Valter será indiciado por dois homicídios qualificados, tráfico de drogas, associação criminosa, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Caso seja condenado, a soma das penas pode chegar até 80 anos de reclusão.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias