Polícia impede tentativa de assassinato de uma mulher em Trindade
Diário da Manhã
Publicado em 11 de agosto de 2016 às 01:54 | Atualizado há 8 anosPoliciais civis da delegacia da Mulher em Trindade impediram uma tentativa de assassinato. Nilson Alves foi preso em flagrante quando montava uma armadilha para Maria Jucilene, sua ex-mulher, num matagal na rodocia GO-070.
De acordo com a delegado da Deam de Trindade, Renata Vieira, o casal tinha tido uma discussão no dia 16 de julho. A vítima pediu que Nilson ficasse com as filhas do casal por alguns dias. Na terça-feira (9/8), ela pediu que o ex-marido levasse as crianças para casa de um primo.
“A partir daí, ela começou a receber mensagens do Nilson, dizendo que estava com as crianças, e que era para ela ir até o matagal sozinha. Ele frisou em várias ocasiões essa necessidade de ela ir sozinha’, conta a delegada.
Por temer pela vida das filhas e a sua própria, Jucilene acionou a Deam e relatou o caso. Uma equipe se dirigiu ao local indicado e encontraram Nilson. “Ele estava munido de uma faca e trazia consigo dois cobertores, o que denota sua intenção de assassinar a ex-companheira”, explica a delegada.
As filhas do casal não estavam no local como afirmou Nilson nas mensgens. Depois os policiais averiguaram que o autor da ação também ameaçou matar a filha mais velha, de 12 anos, caso ela apoiasse a mãe com intenção de não retornar para casa.
“Tudo indica que se a vítima não tivesse procurado a delegacia e se os policiais não promovessem as diligências em tempo hábil, ele a mataria no mesmo lugar onde havia lhe imposto cativeiro”, conclui a delegada.
]]>