Cotidiano

Polícia Militar ocupa ruas em ações ostensivas contra o crime

Redação

Publicado em 16 de abril de 2016 às 19:04 | Atualizado há 9 anos

A Polícia Militar de Goiás empreendeu nos últimos dias ações integradas com diversos comandos especiais, com a finalidade de coibir a criminalidade em diversas regiões do Estado. Vários pontos de bloqueio foram montados na Capital e também em cidades do interior que resultaram na apreensão de armas de fogo, veículos roubados, drogas e recaptura de foragidos da justiça.

Além de ações estratégicas, as forças policiais permanecem nas ruas por determinação do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, desde que assumiu a pasta, no final de fevereiro. Esse reforço é responsável pela queda dos índices de criminalidade em todo o Estado.

Ontem a PMGO intensificou as ações em diversos bairros de Goiânia. Os alvos foram pedestres com atitude suspeita, motociclistas e motoristas. Os patrulhamentos de rotina e ações pontuais já contam com reconhecimento da população, que agradece pela presença da polícia nas ruas.

O vice-governador e titular da SSPAP destaca o trabalho intenso das forças policiais do estado. “E é assim que seguiremos, com atuação firme e combativa às ações delituosas. Reafirmo que, aqui em Goiás, quem insistir em desrespeitar as leis será preso e entregue à justiça. Esse é nosso compromisso com a sociedade”, afirmou.

Ações no Entorno

De 1º de abril até hoje, uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, com a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar, anunciada pelo vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, resultou em inúmeras pessoas detidas em cidades do entorno do Distrito Federal.

A Tolerância Zero está sendo desencadeada nas cidades que compreendem o 5º Comando Regional da PMGO: Luziânia, incluindo o Distrito do Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Cristalina, com o intuito de coibir ações criminosas, desarticular grupos que cometem ilícitos penais e combater, de um modo geral, a criminalidade na região.

Números

Na ação, muitas viaturas e homens de todas as forças envolvidas foram empregados, resultando em 9.516 abordagens a pessoas, 3.456 a veículos e diversas ocorrências registradas. Militares agiram, tirando das ruas vários praticantes de atos ilícitos.

Durante as ações integradas das forças de segurança foram apreendidas 17 armas de fogo, 11 foragidos da justiça recapturados, 73 veículos recuperados, 74 outros encaminhados ao pátio da PMGO por irregularidades diversas, além de munições e drogas.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias