Policiais suspeitos de executar jovem em Anápolis
Diário da Manhã
Publicado em 17 de março de 2016 às 00:50 | Atualizado há 9 anosAgentes da Polícia Militar do Estado de Goiás são suspeitos de executar um jovem na cidade de Anápolis, a 55km da capital goiana.
Uma filmagem feita com um celular mostra o momento em que os agentes disparam contra o jovem Daniel da Silva Dias, de 18 anos, em um matagal a beira da estrada. O rapaz, que tinha as mãos sobre a cabeça, cai no chão após ser baleado.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, Daniel participou do roubo de um carro na cidade de Nerópolies, Região Metropolitana de Goiânia, na última sexta-feira (11). No dia em questão, a família de Daniel foi informada de que o jovem havia morrido em uma troca de tiros.O caso é investigado pela Polícia Civil.
Informações do delegado responsável pelo caso, Cleiton Lobo de Araújo, indicam que os PMs envolvidos deram depoimento. Eles alegaram que Daniel estava armado e que tentou reagir, no momento da abordagem. Os outros três envolvidos no roubo do carro, diferente do rapaz, continuam presos.
O caso foi encaminhado para a Corregedoria da PM, onde ocorre um processo administrativo contra os agentes. Se confirmada a veracidade do vídeo eles podem até mesmo ser expulsos da corporação.
O assessor da PM, tenente-coronel Ricardo Mendes, afirmou que o Comando-Geral determinou o afastamento dos agentes envolvidos no caso e faz a apuração dos fatos através de uma sindicância.
Veja o vídeo:
]]>