Cotidiano

Policial civil aposentado é baleado após reagir a assalto em Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 24 de junho de 2016 às 16:53 | Atualizado há 9 anos

Mais um caso de violência contra um policial aposentado é registrado em Goiânia. Desta vez a vítima foi o ex-policial civil, Pedro Souza dos Santos de 67 anos, que foi baleado na cabeça após sair de uma agência bancária no início da tarde de quinta-feira, 23. De acordo com a corporação, a suspeita é de que Pedro tenha sido seguido até o banco e após sacar R$ 8 mil, foi abordado por assaltantes e reagiu, sendo atingido por um disparo. Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Para a polícia, o crime se trata do que eles definem como “saidinha de banco”, onde criminosos aguardam a vítima sair da agência para abordá-la e efetuar o assalto. O caso está sendo investigado pela corporação e ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Na ocasião, o policial aposentado após sacar o dinheiro, seguiu para a casa de um amigo no Setor Novo Horizonte, na capital e foi seguido pelos criminosos. No momento em que desceu do veículo que conduzia, foi abordado por dois homens em uma motocicleta. A vítima reagiu ao assalto e foi alvejado por um tiro na cabeça. Em seguida, os assaltantes fugiram com a quantia e ainda não foram localizados.

A polícia informou que Pedro foi socorrido minutos depois do crime e foi encaminhado para o Hugo, que informou que ele está sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias