Polícias do Centro-Oeste e de mais 3 estados iniciam a Operação Brasil Central
Diário da Manhã
Publicado em 7 de julho de 2016 às 23:14 | Atualizado há 9 anosNesta quinta feira (7/7), as forças policiais da região Centro-Oeste e dos estados do Maranhão, Tocantins e de Minas Gerais deram início à Operação Brasil Central Seguro. Um dos objetivos da iniciativa é combater o tráfico de drogas nas respectivas unidades federativas.
Em Goiás, 150 mandados de busca e apreensão e 39 mandados de prisão estão sendo cumpridos. Para realizar a operação, mais de mil policiais, entre eles militares, civis, bombeiros e integrantes da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, estão trabalhando integradamente para combater o crime organizado.
Policias do Distrito Federal e de Goiás já iniciaram os trabalhos em conjunto nos municípios do Entorno, entre eles: Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto. Em Catalão, a 9ª Delegacia Regional de Polícia cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de Dhion Rikson Roger Prado Machado.
Em Jataí, foram 12 mandados de busca e apreensão cumpridos pelas policias civil e militar. Foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro, balança de precisão, munições de arma de fogo e até animais silvestres em cativeiro irregular. Em Fazenda Nova e em Novo Brasil, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e dois autos de prisão em flagrante foram registrados, um por tráfico de drogas e outro por receptação e tráfico.
]]>