Preço de flores e coroas varia 160% na véspera do Dia de Finados, aponta Procon
Diário da Manhã
Publicado em 26 de outubro de 2017 às 13:15 | Atualizado há 7 anosCom a proximidade do Dia de Finados já na próxima quinta-feira (2/11) a procura por produtos relacionados à data como flores e coroas fúnebres tende a ser mais acentuada.
Uma pesquisa realizada em 14 floriculturas mostrou que a diferença de preços entre os itens vendidos para o Dia de Finados pode variar até 160%,em Goiânia, segundo a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor em Goiás (Procon-GO).
A pesquisa comparou o preço de 12 tipos de flores e três tipos de coroas e identificou uma queda de 1,37% no valor médio das margaridas, que foi de R$31,43 para R$31 e um aumento de 35% no preço das palmas em relação ao ano passado.
Segundo o Procon, as coroas registraram um aumento médio de 10% em relação ao ano passado. O órgão ainda ressalta que a variação chega a ser maior até mesmo em relação à inflação registrada no último ano, que é de 2,53%.
De acordo com informações repassadas por alguns proprietários de floriculturas para o Procon, no dia de finados a tendência é ter uma elevação nos preços. Desta forma, desde que os produtos sejam conservados adequadamente, pode ser uma boa economia a compra antecipada desses produtos, principalmente aqueles em que tem um valor maior em relação aos outros produtos.
Foto: Reprodução Internet
]]>