Cotidiano

Prefeitura intensifica fiscalização de comércio irregular em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 22:57 | Atualizado há 8 anos

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar deram início a uma operação que busca aumentar a fiscalização do comércio irregular em Goiânia e desobstruir as calçadas das vias públicas, especialmente no Setor Central, em Campinas e na Rua 44.

O secretário da Seplanh. Sebastião Juruna, afirma que a operação vai se estender pelo mês de dezembro. “Nesta época do ano, cresce o número de ambulantes nas regiões mais movimentadas da cidade, sobretudo na região de Campinas, setor Central e da 44. Vêm pessoas de todo lugar”, explica.

De quarta a sábado, a fiscalização começa às 5h. De acordo com o secretário, é nesse horário que os ambulantes invadem o espaço e formam uma feira clandestina. O auditor fiscal Aguinaldo Lima afirma que a maior parte dos ambulantes já são donos de lojas ou feirantes e aproveitam a data para invadir o espaço público ilegalmente.

“Nós avisamos que a fiscalização irá coibir esse tipo de ilegalidade e é isso que estamos fazendo”, alerta.As mercadorias apreendidas são encaminhadas para o depósito e só podem ser retiradas mediante o pagamento da multa.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias