Primeiro ministro de Israel diz que Holocausto foi sugerido por um palestino
Redação
Publicado em 21 de outubro de 2015 às 22:47 | Atualizado há 2 diasDurante o 37º Congresso Sionista Mundial, nesta terça-feira, 20, em Jerusalém, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, teria afirmado que não foi Hitler quem teve a ideia de exterminar os judeus e sim o palestino Haj Amin al-Husseini, grão-mufti de Jerusalém na época.
Durante uma viagem à Berlim, para um encontro com Hitler, Haj Amin al-Husseini teria dito que apenas expulsar os judeus causaria a volta de todos eles outra vez.
“Hitler não queria exterminar os judeus naquela época, ele queria expulsar os judeus. E Haj Amin al-Husseini disse a Hitler: ‘Se você expulsá-los, eles virão todos para cá'”, afirmou Netanyahu.
Segundo o primeiro-ministro, Hitler então teria questionado o que fazer com os judeus, e Haj Amin al-Husseini teria respondido, “queime-os”.
Os comentários de Netanyahu ganharam repercussão, em uma breve entrevista nesta quarta, 21, ele disse: “Eu não tive a intenção de absolver Hitler de sua responsabilidade, mas de mostrar que o pai da nação palestina queria destruir os judeus mesmo sem haver ocupação”, pontuou.
]]>