Cotidiano

Procon-GO autua empresa por falta de informações sobre preços de ingressos para show vendidos pela web

Diário da Manhã

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 17:05 | Atualizado há 7 anos

Foto:Reprodução

A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) autuou a empresa responsável pela organização do show do cantor Zé Ramalho, programado para acontecer no dia 28 de outubro, no Centro de Convenções da PUC em Goiânia.

Segundo o órgão, foi constatado irregularidades nas informações relacionadas aos preços dos ingressos disponibilizados na internet, por meio do site:www.naoperco.com. Foi verificado que apesar de haver a comercialização dos ingressos (entrada inteira), a página especifica apenas os valores da meia entrada, induzindo os consumidores ao erro.

O Procon Goiás explica que ao optar pela compra pela internet, os valores da inteira devem ser apresentados ao consumidor. No site, deveriam ser informados, ainda, o número total de ingresso colocados à venda, assim como a quantidade disponível para a meia entrada, além dos números de telefone dos órgãos de fiscalização.

O órgão destaca ainda, que no site em questão, também deveria constar a Transcrição do artigo primeiro da Lei Federal 12.933/2013, que prevê o direito à meia entrada, e a informação sobre o prazo de sete dias em caso de desistência da compra. Na página o comunicado sobre o prazo de desistência da compra pela internet é de apenas 48 horas.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias