Cotidiano

Produção e preservação devem ser debatidas com responsabilidade social

Redação

Publicado em 3 de junho de 2017 às 01:58 | Atualizado há 8 anos

O vice-governador José Eliton participou, ontem (2), de eventos ligados à produção agrícola sustentável e proteção do meio ambiente, em Britânia, no Vale do Araguaia. Na oportunidade, afirmou que discussões jogam luz a temas importantes do ponto de vista econômico e social. “Produção agrícola e preservação ambiental devem ser debatidas com responsabilidade social”, afirmou José Eliton, ao lembrar que a condição de produzir é elementar para a subsistência de muitas famílias goianas.

Ele participou da cerimônia de premiação do Projeto A Importância da Agricultura na Vida do Ser Humano – sem alimentos a vida não é possível, promovido pela Aprova Agricultura Sustentável, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg/Senar), Sindicatos rurais e prefeituras de Aragarças, Araguapaz, Aruanã, Britânia, Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil e Santa Fé de Goiás.

O projeto tem como objetivo principal promover o reconhecimento de que a agricultura potencializa o desenvolvimento da região do Vale do Araguaia, gerando milhares de empregos, incremento na arrecadação de impostos e no comércio local. O concurso de produção de textos e vídeos visa, ainda, fomentar e desenvolver a agricultura na região, com responsabilidade ambiental e social, promovendo o desenvolvimento nesses municípios. “A todos que se dedicaram na produção de textos e vídeos parabéns pela iniciativa e consciência”, relatou o vice-governador.

A ação envolve estudantes que recebem material de estímulo e desenvolvem diversas atividades práticas nas escolas e em campo, com visitas a plantações, a nascentes e a áreas degradadas, e, a partir de então, produzem seus textos ou vídeos sobre a importância da alimentação para a vida dos seres humanos. Entre as ações estão, ainda, o replantio de mudas de espécies nativas de Cerrado, doação de sementes, apoio ao programa da Secima “Araguaia mais Limpo”, palestras em escolas, ações no campo junto a escolas, curso de proteção de nascentes, entre outras.

Araguaia Vivo

Ainda em Britânia, o vice-governador José Eliton participou também do lançamento do projeto Araguaia Vivo, que tem como objetivo o repovoamento de peixes ao longo da bacia do rio. Na ocasião, ele auxiliou na soltura de 5 mil alevinos. No total, 1 milhão de exemplares serão soltos nas águas.

Participaram dos dois eventos o prefeito Marconni Pimenta, os deputados estaduais Vrimondes Cruvinel, Jean Carlo e Gustavo Sebba, presidente da Faeg, José Mário Schreiner, além de prefeitos da região do Vale do Araguaia, vereadores e representantes de associações de pescadores e da Aprova Agricultura Sustentável.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias