Proibido no Brasil cigarros eletrônico contrabadeados são apreendidos em Goiás
Cigarros eletrônicos contrabandeados são apreendidos em Goiás. Saiba mais sobre as apreensões e o impacto do contrabando no país.
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 19 de março de 2024 às 17:06 | Atualizado há 10 mesesCom a venda e uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cigarros eletrônicos contrabadeados seguem sendo apreendidos em Goiás. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cargas apreendidas foram apresentada hoje, 19, no depósito da Receita Federal (PF) em Aparecida de Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, essas apreensões só foram possíveis a partir do momento do compartilhamento das informações entre PRF, Receita e Polícia Militar do Estado de Goiás. Conforme as informações divulgadas, a quantidade apreendida apenas nos dois primeiros meses deste ano, é de um terço do que foi apreendido no ano passado.
A polícia afirma que o produto produzido na China é exportado para o Paraguai e entra no Brasil pelo Paraná e Mato Grosso do Sul com quem o país vizinho faz fronteira. Durante o transporte pelo país, os responsáveis por contrabandear o produto tentam usar as rodovias e passar por Goiás que pela posição no mapa se liga as regiões norte, nordeste e sudeste do país, ou seja, é um entreposto para armazenar e distribuir o cigarro eletrônico para as outras unidades federativas.
Embora os contrabandistas tentem passar por Goiás, em muitas ocasiões, eles esbarram no trabalho conjunto das forças de segurança, e o produto acaba apreendido em território goiano.
]]>