Cotidiano

Quatro crianças morrem após incêndio proposital em creche de Minas Gerais

Diário da Manhã

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 16:54 | Atualizado há 7 anos

Foto:Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

Um incêndio intencional provocado no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no norte de Minas Gerais, resultou na morte de quatro crianças e deixou dezenas de feridos na manhã desta quinta-feira, 5.

Segundo o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Estadual, cerca de 40 pessoas ficaram feridas, sendo que pelo menos 7 delas estão em estado grave.

Os militares informaram que o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças é um segurança da creche, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que de acordo com moradores da região, teria sido exonerado do cargo e estava revoltado. Ele trabalhou na unidade por oito anos como vigia noturno.

Depois de jogar álcool nos alunos e provocar as chamas, o homem teria ateado fogo no próprio corpo. Os bombeiros disseram que o ex-funcionário tem problemas mentais e foi internado em estado grave no Hospital Regional de Janaúba, para onde estão sendo encaminhadas a maioria das vítimas.

A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o estado do homem é grave e ele sofreu queimaduras no corpo inteiro. Além disso, confirmou a entrada de 40 pessoas no hospital, sendo que a maioria são crianças com idades de quatro e cinco anos. Todos os pacientes tiveram mais de 20% do corpo queimado e quinze respiram com a ajuda de aparelhos.

A Polícia Civil informou que cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no momento em que tudo aconteceu. No local, várias viaturas dos bombeiros e das polícias militar e civil trabalham no resgate das vítimas e para conter os focos de incêndio.

A PM de Minas Gerais informou que as vítimas serão encaminhadas para regiões com maior estrutura. Além disso, destacou que as pessoas com ferimentos mais graves devem ser levadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma vez que a unidade é referência no atendimento de queimaduras.

Luto

Após a tragédia, a prefeitura da cidade decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pelo ataque.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias