Reunião discute retomada do serviço de hemodinâmica no Hospital das Clínicas
Diário da Manhã
Publicado em 13 de setembro de 2016 às 01:56 | Atualizado há 8 anosO coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAO Saúde) do Ministério Público de Goiás, Érico de Pina Cabral, participou ontem (12) de reunião no Ministério Público Federal para tratar da prestação do serviço de hemodinâmica pelo Hospital das Clínicas (HC) da UFG.
No encontro, os responsáveis pelo hospital foram questionados sobre o andamento do processo para conserto da máquina que presta o serviço e sobre a retomada do atendimento à população. José Garcia Neto, superintendente do HC, e Deny Reyner, engenheiro clínico, informaram que o aparelho de angiografia apresenta problemas de funcionamento e que, em função das dívidas com a empresa de manutenção, os consertos são esporádicos.
Sandro Batista, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, relatou que, em função da suspensão do serviço de hemodinâmica do HC, a regulação tem enfrentado problemas, já que não existem outras unidades que suportam o atendimento. Em razão disso, o procurador da República Ailton Benedito comprometeu-se em fazer uma recomendação aos órgãos responsáveis, em especial à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para a transferência do equipamento que está em Mato Grosso.
Já o promotor Érico de Pina comprometeu-se a buscar apoio junto ao governo de Goiás a fim de conseguir apoio para a transferência do aparelho ao Hospital das Clínicas.
Também estiveram presentes na reunião a diretora técnica do HC, Maria Conceição de Queiroz; a diretora de regulação da SMS, Daniele Moura; e a gerente de Internação da SMS, Márcia Ribeiro.
]]>