Cotidiano

Ruas da região da 44 poderão ser fechadas

Diário da Manhã

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 00:35 | Atualizado há 6 anos

A Rua 44, no Centro de Goiâ­nia, poderá deixar de ser mão du­pla para ter o trânsito somente em direção à Avenida Indepen­dência. E a Avenida Contorno deverá ser somente no sentido contrário. Essa é uma das pro­postas da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobi­lidade (SMT) que também estu­da fechar algumas vias da região.

A sugestão, que está sendo dis­cutida por meio de uma parceria público-privada, tem o objetivo de melhorar a circulação de pe­destres e a condição do trânsito no local. As ruas que poderão ser fechadas são as 67-B, José Sinim­bu Filho e 69, perpendiculares à Rua 44. Essas deverão ser transfor­madas em calçadões permitindo a circulação apenas de pedestres.

Para a vendedora Nara Ney Araújo, que trabalha em uma loja de vestuário na Rua 44, o fecha­mento de ruas terão que ser bem feitas. Ela acredita que os calça­dões precisam ser um lugar agra­dável para assim facilitar os clien­tes e ajudar os lojistas.

Já a vendedora Danniela Al­meida, funcionária de um co­mércio varejista na Rua 67-B, não acredita que as mudan­ças na região sejam positivas. “Os clientes gostam de vir aqui de carro e estacionar na rua. É ruim estacionar longe porque eles compram muita mercado­ria. E ainda também tem a ques­tão das pessoas que trabalham aqui, vão colocar seus carros onde?”, questionou.

Mas para a vendedora Ana Luiza, que trabalha há três anos no local, não existe necessida­de de fluxo de automóveis em algumas ruas da região da 44. Ela analisa que os carros atra­palham os lojistas e os clientes.

Ainda não há informações de quando ou como deve ser feita a implantação dessas mudanças. Mas a previsão é que seja ainda para este ano.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias