Santuário Basílica apresenta tema da Romaria 2019
Diário da Manhã
Publicado em 28 de maio de 2019 às 15:49 | Atualizado há 6 anosEste ano, a Romaria do Divino Pai Eterno terá início no dia 28 de junho e vai até 7 de julho.
Missas, novenas, batizados, procissões, romarias e shows acontecem durante dez dias na Capital da Fé de Goiás.
Serão realizadas 139 missas, 45 novenas e 11 procissões. Ao todo, 2 mil voluntários devem trabalhar na festa.
A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.
Este ano, a expectativa é que, durante os dez dias da Romaria, 3 milhões de pessoas passem por Trindade. Ao longo do ano, esse número chega a cerca de 6 milhões de romeiros.
“A igreja está trabalhando muito a santidade e há muito tempo esse tema não era tratado na Romaria de Trindade, que é o caminho, a vocação que todos temos para uma vida de maior integração com Deus”, disse o padre Robson, reitor do Santuário Basílica.
História da devoção
Com quase 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
]]>