Sem aceitar divórcio, pai amarra filha de 5 anos e provoca incêndio
Diário da Manhã
Publicado em 1 de março de 2018 às 19:33 | Atualizado há 7 anosUm homem identificado como Augusto César Costa Pinto, de 39 anos, amarrou a filha Sofia Emanuele Mendes Costa, de 5 anos, e incendiou a casa da família na última terça-feira (27/02), em Sete Lagoas, Minas Gerais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a criança morta na residência. O pai foi encaminhado ao hospital do município e morreu horas depois.
Segundo o site Extra, o homem que trabalhava como pintor, não aceitava o fim do casamento com a mãe da vítima. O casal já estava separado há aproximadamente um ano, porém, o divórcio só foi feito há dois meses. Testemunhas disseram a Polícia Civil que ele estava inconformado com o término.
Apesar de não conter registros de violência doméstica envolvendo Augusto no sistema das polícias militar e civil, a mulher contou em depoimento que um pouco antes da separação ela teria sido agredida pelo então companheiro.
De acordo com informações da delegacia de Sete Lagoas, no dia do crime, o homem buscou a criança na escola e a levou para sua residência. No local, ele amarrou a garota em uma cadeira e começou a incendiar a casa por volta das 16h.
A mãe da menina afirmou que Augusto costumava tratar bem tanto a vítima quanto o outro filho do casal, de 15 anos. Ela informou que não desconfiou que uma tragédia pudesse acontecer.
Ainda conforme informações do Extra, o homem era usuário de cocaína, mas não havia registros de envolvimento em crimes.
]]>