Sem combustível, viaturas da PM se transformam em “meme” nas redes sociais
Redação
Publicado em 24 de abril de 2018 às 02:14 | Atualizado há 7 anosMemes mostram situação difícil e aponta contratos que estariam vencidos
Um grave problema de infraestrutura, básico e elementar, estaria prejudicando o patrulhamento das ruas da Capital. Conforme policiais militares consultados pelo DM, viaturas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) estariam sem combustível há três dias.
A empresa Vale Card, diz o policial, é que realiza a oferta de combustível para os veículos através de serviços fechados com o Palácio das Esmeraldas. “Desde sábado esta situação ficou um pouco difícil, pois prejudica de certa forma, tira nossa paz”, diz o PM.
Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública (SSPGO) disse que o problema é“operacional” e não afeta em nada a segurança das ruas. A SSPGO, portanto, nega a “crise”. A instituição disse que nenhuma viatura ficou estacionada ou deixou de fazer serviços, já que “todas as operações policiais programadas foram executadas”.
O órgão disse ainda que o sistema operacional que causou o problema já está regularizado.
Os policiais, todavia, repassaram informação para a imprensa, com a mensagem de que a “regra é não rodar nestas situações”.
Eles informam que ocorreu abastecimento até a tarde de sábado, mas depois o “cartão travou”. Alguns PM´s afirmaram que a recomendação de superiores hierárquicos era não rodar.
Não existe prazo de normalização dos serviços, diz o policial que conversou com a reportagem.
Ontem à noite, nas redes sociais, um meme foi disparado nos aplicativos dos goianos: o que mostra a suposta situação crítica das viaturas através de um balancete. Outro meme mostrava vários policiais lotados em uma única imagem, como espremidos numa lotação ou ônibus–a imagem é referente ao fato de três ou quatro PMs estarem andando dentro dos veículos que ainda têm gasolina.
]]>