Cotidiano

Semana agitada para a criançada nos Cmeis da capital

Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 02:01 | Atualizado há 6 anos

O Cmei Tio Oscar, loca­lizado no Setor Urias Maga­lhães, foi uma das unidades que elaboraram e desenvolve­ram momentos lúdicos com temáticas específicas para o dia dos pequenos. No crono­grama, que foi entregue aos pais para que houvesse intera­ção com a comunidade, ocor­reram atividades como apre­sentação de super heróis, roda musical, brincadeiras canta­das, teatro, brinquedos infan­tis e cardápio especial.

A diretora Raquel Camar­go conta que tudo foi feito com base no que os alunos pedi­ram. No final do mês de se­tembro, a equipe diretiva se reuniu com as crianças para que elas pudessem manifes­tar os desejos para esta sema­na. O dinheiro usado para via­bilizar as atividades foi o que a instituição conseguiu arreca­dar na festa junina deste ano.

“Fizemos uma roda de con­versa com as crianças para sa­ber o que elas queriam que ti­vesse e eles fizeram muitas colocações. O conselho ges­tor reuniu e com a verba da festa junina fizemos um cro­nograma com base no que pe­diram. Todo o cronograma foi sugerido por eles mesmos”, ex­plica. O Cmei Tio Oscar aten­de cerca de 165 crianças, com idades de 1 a 5 anos.

No outro extremo da cida­de, no Cmei Atheneu Dom Bosco, localizado no Parque Atheneu, as crianças também desfrutaram de atividades es­peciais durante toda a sema­na. Na segunda-feira, foi reali­zado o dia do pijama; na terça, o desfile de fantasias; na quar­ta, sorvetada e na quinta-feira o circo de frutas. A professo­ra Amelia Eufrazio destacou que os alunos adoraram a pro­gramação especial e que os professores se dedicaram em proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor.

No Cmei Cecília Meireles, no Setor Norte Ferroviário II, a escola inaugurou várias es­truturas de brinquedos lúdi­cos que ficarão permanente­mente na instituição. A diretora Ivânia Borges explicou que as atividades desenvolvidas nes­ta semana foram uma estrutu­ração do que o Cmei já promo­ve com os alunos.

“Nós estruturamos o que já fazemos sempre. Tivemos teatro, inauguração de brin­quedos lúdicos permanentes e círculos de atividades. Como lembrança as crianças ganha­ram brinquedos tradicionais e,no encerramento da sema­na, as famílias se fizeram pre­sentes para uma confraterniza­ção”, contou. O Cecília Meireles atende cerca de 100 crianças, de 1 a 5 anos de idade.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias