Semana agitada para a criançada nos Cmeis da capital
Redação
Publicado em 12 de outubro de 2018 às 02:01 | Atualizado há 6 anosO Cmei Tio Oscar, localizado no Setor Urias Magalhães, foi uma das unidades que elaboraram e desenvolveram momentos lúdicos com temáticas específicas para o dia dos pequenos. No cronograma, que foi entregue aos pais para que houvesse interação com a comunidade, ocorreram atividades como apresentação de super heróis, roda musical, brincadeiras cantadas, teatro, brinquedos infantis e cardápio especial.
A diretora Raquel Camargo conta que tudo foi feito com base no que os alunos pediram. No final do mês de setembro, a equipe diretiva se reuniu com as crianças para que elas pudessem manifestar os desejos para esta semana. O dinheiro usado para viabilizar as atividades foi o que a instituição conseguiu arrecadar na festa junina deste ano.
“Fizemos uma roda de conversa com as crianças para saber o que elas queriam que tivesse e eles fizeram muitas colocações. O conselho gestor reuniu e com a verba da festa junina fizemos um cronograma com base no que pediram. Todo o cronograma foi sugerido por eles mesmos”, explica. O Cmei Tio Oscar atende cerca de 165 crianças, com idades de 1 a 5 anos.
No outro extremo da cidade, no Cmei Atheneu Dom Bosco, localizado no Parque Atheneu, as crianças também desfrutaram de atividades especiais durante toda a semana. Na segunda-feira, foi realizado o dia do pijama; na terça, o desfile de fantasias; na quarta, sorvetada e na quinta-feira o circo de frutas. A professora Amelia Eufrazio destacou que os alunos adoraram a programação especial e que os professores se dedicaram em proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor.
No Cmei Cecília Meireles, no Setor Norte Ferroviário II, a escola inaugurou várias estruturas de brinquedos lúdicos que ficarão permanentemente na instituição. A diretora Ivânia Borges explicou que as atividades desenvolvidas nesta semana foram uma estruturação do que o Cmei já promove com os alunos.
“Nós estruturamos o que já fazemos sempre. Tivemos teatro, inauguração de brinquedos lúdicos permanentes e círculos de atividades. Como lembrança as crianças ganharam brinquedos tradicionais e,no encerramento da semana, as famílias se fizeram presentes para uma confraternização”, contou. O Cecília Meireles atende cerca de 100 crianças, de 1 a 5 anos de idade.
]]>