Supermercado é interditado por vender produtos fora da validade
Diário da Manhã
Publicado em 10 de março de 2016 às 16:11 | Atualizado há 2 semanasO supermercado Super Barão localizado no Setor Cidade Jardim foi interditado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), na manhã desta quinta-feira (10) após fiscalização que vistoriou o local. Segundo o delegado Eduardo Prado, existem mais de 20 reclamações e denúncias registradas contra o estabelecimento.
De acordo com informações de Eduardo, durante a fiscalização, uma funcionária do Supermercado Super Barão foi flagrada trocando as etiquetas de um produto. “Ela estava trocando as etiquetas de validade de um queijo. A validade vencia amanhã. Ela contou que fazia isso por determinação da gerência”, afirmou o delegado.
Além do local de armazenamento dos produtos estar completamente fora dos padrões de limpeza e arejamento, foram apreendidos vários produtos alimentícios sem a data de validade, com a coloração já alterada e odor muito forte. O gerente e o proprietário foram encaminhados para a Decon e serão indicados pelo crime de venda de produtos impróprios para consumo, em caso de condenação a pena pode variar de 2 a 4 anos.
Confira o vídeo!
]]>