Cotidiano

Suspeito de estupros é preso

Diário da Manhã

Publicado em 9 de março de 2016 às 00:16 | Atualizado há 9 anos

 

Criança estuprada reconhece por autor do crime, Thiago Pereira de Oliveira, 30 anos, que estava sendo procurado pela policia civil. O caso aconteceu na última quinta-feira (03), por volta das 17h, quando a menor L. V. A. S., 9 anos, voltava da escola, localizada no Jardim Rosas do Sul, em Aparecida de Goiânia, e foi abordada pelo homem. Delegada responsável pelo crime diz que Thiago também foi reconhecido por outra vítima de estupro ocorrido no ano passado.

A delegada Caroline Borges Braga, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, explica que Thiago Oliveira abordou a vítima, na semana passada, determinando ela entrar no veículo Gol branco, modelo antigo, pois sua mãe Luciana havia pedido para levá-la para casa.Ela entrou no carro e foi levada para casa do suspeito que avisou que iria buscar somente um documento.

“Assim que chegou na residência, o suspeito abusou sexualmente da criança. A vítima relatou que, com uma faca com cabo de madeira, ele fez ameaças no sentido que ia fazer um picadinho dela num colchão no chão de um quarto dos fundos, e depois do abuso, ele a deixou nas proximidades de sua casa”, conta a delegada.

Ao chegar na residência, a mãe constatou que havia acontecido algo de errado com a filha, pois ela chegou chorando. A vítima, muito abalada relatou os fatos e a família buscou ajuda da polícia que imediatamente iniciou a investigação. O suspeito foi localizado na tarde de segunda-feira (07), após a policia identificar a residência semelhante ao que a vítima havia descrito.

A vítima e a mãe foram levadas para o local do crime e confirmaram as informações. A polícia entrou na residência e encontrou no quarto dos fundos o colchão ainda no chão, com lençol sujo de sangue e a faca com cabo de madeira ao lado.

Inocente

O suspeito em depoimento para a polícia e imprensa negou o crime alegando que naquele quarto um irmão e a cunhada haviam dormido recentemente. Segundo informações da polícia, o suspeito ainda reconheceu a faca, mas não admitiu ter ido à casa da vítima ou ter premeditado o crime.

A delegada Caroline Braga afirma que a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de corpo de delito e para o Materno Infantil, onde foi medicada. Os resultados dos exames comprovam o abuso que ela sofreu. Ela está sendo acompanhada por psicólogos da DPCA e também pelo Conselho Tutelar da região.

Já o suspeito Thiago Oliveira é casado com uma adolescente de 16 anos com autorização dos pais da jovem. Ele foi preso ao chegar em casa, no Jardim Nova Olinda, e autuado em flagrante e indiciado em crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão. Thiago foi encaminhado ao Centro de Prisão Provisória, onde aguardará julgamento.

De acordo com a delegada Caroline Braga, mesmo tendo passado quatro dias, o flagrante foi feito em razão da perseguição contínua deflagrada ainda na quinta-feira (03), mas, caso o juiz entenda de forma diferente, foi solicitada a conversão em prisão preventiva.

Mais uma vítima

A delegada Caroline Braga afirma que a apresentação do suspeito Thiago Pereira de Oliveira à sociedade visa evitar novos crimes e, também, caso ele tenha feito outras vítimas, que elas possam reconhecê-lo.

Durante entrevista, a delegada Caroline Braga afirmou com exclusividade Diário da Manhã  que a polícia associou Thiago Oliveira ao retrato falado de uma vítima de estupro no ano passado, ocorrido no setor Retiro do Bosque. A criança L. G. P. B., 11 anos,  compareceu a delegacia ainda na tarde de ontem (08) e confirmou o suspeito como autor do crime.

“Os dois casos são bem semelhantes,. A única diferença é que o suspeito estava numa moto, com capacete rosa ao invés de um carro”, relata a delegada. A titular da DPCA, também confirmou que a moto e o capacete foram localizados na casa da vítima, durante vistoria da policia na tarde da última quinta-feira (03).

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias