Cotidiano

Suspeito de matar a sogra com golpes de cabo de machado é preso em Goiânia

Redação

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 13:44 | Atualizado há 7 anos

Eduardo José dos Santos, de 37 anos, é apresentado nesta terça-feira (12) suspeito de ter assassinado a mãe da namorada com diversos golpes de cabo de machado. Homicídio aconteceu na casa da mulher no Residencial Vale dos Sonhos em Goiânia. De acordo com a investigação, feita pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o motivo do crime seria porque a vítima, Patrícia Silva do Nascimento, fazia ameaças de que iria denuncia-lo e exigia dinheiro dele para que permitisse o namoro.
Segundo a Polícia Civil, o relacionamento começou quando a filha de Patrícia tinha 13 anos de idade. O assassinato aconteceu em agosto de 2016 quando a jovem tinha 15 anos. Em depoimento, o suspeito informou que um amigo identificado como Diony Vinícius de Araújo Dias teria ajudado no homicídio. O comparsa já está preso.

De acordo com o delegado adjunto da DIH, Marco Aurélio, o assassinato foi premeditado o suspeito inclusive pegou um carro emprestado que havia sido alugado para uma campanha política para efetuar o homicídio. Na época, o homem morava em Santa Cruz de Goiás. “Eduardo fez até a cópia da chave da casa de Patrícia para facilitar o crime”, explica.
Ainda de acordo com o delegado, depois do crime, o suspeito voltou para a sua residência e em seguida voltou a cena do crime para reconfortar a namorada. Eduardo e a jovem continuaram juntos até o início do ano.
O suspeito vai responder por homicídio qualificado e com o uso de recurso que impossibilita a defesa da vítima. Eduardo já possui passagem pela polícia por latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro de vulnerável.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias