Suspeito de sete estupros é preso por policial militar
Redação
Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 00:49 | Atualizado há 8 anosA Polícia Militar prendeu ontem, em Trindade, Jacó Silva do Nascimento, de 32 anos, suspeito de estuprar sete mulheres. A prisão foi efetuada por um policial que, após sair do trabalho, passou a fazer o percurso da casa das vítimas na tentativa de capturar o suspeito.
De acordo com a PM, o homem agia em Goiânia, Trindade e Goianira. Ele abordava as vítimas com uma arma de fogo e, quase sempre, levava as mulheres para o mesmo local: uma casa abandonada no Setor Fonte das Águas, na Capital.
Conforme apurou a polícia, as vítimas também eram obrigadas a informá-lo onde moravam. “Elas eram ameaçadas de morte caso o denunciassem, pois, a partir daquele momento, ele sabia onde encontrá-las”, explica o tenente Eliel de Paiva, responsável pela prisão do suspeito.
Segundo o tenente, ao ser detido, Jacó confessou que havia saído de casa para estuprar outra mulher. “Ele confessou os crimes e estava preparado para fazer mais uma vítima”, afirma Eliel. Cinco vítimas já reconheceram Jacó como autor dos estupros.
A prisão
Eliel prendeu o suspeito após sair de uma escala de 24 horas de plantão. O tenente já investigava o perfil do estuprador desde um crime cometido há cerca de 40 dias. Ele refez o percurso que o homem teria feito com as vítimas e conseguiu imagens de uma câmera de segurança. “As imagens me permitiram identificar a placa da motocicleta e a criação de um retrato falado”, relata.
O PM começou a monitorar as casas das vítimas e também o local onde elas eram violentadas. Sempre após sair do trabalho e sem farda para não levantar suspeitas. “Estava indo para casa e, hoje, o reconheci”, detalha. Eliel amarrou o suspeito com uma corda até que a equipe da Polícia Militar chegasse ao local.
Para o tenente, a sensação é de dever cumprido. “Ser policial militar é uma espécie de sacerdócio. Nos entregamos de coração e o mais importante é o resultado: proteger a sociedade”, garante.
]]>