Suspeitos tentam roubar ex-vereador e morrem em confronto com a PM
Diário da Manhã
Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 02:37 | Atualizado há 2 semanasNa madrugada de ontem, cinco suspeitos de tentar roubar o advogado e ex-vereador Arlindo Cardoso Dantas, mais conhecido como Arlindo Ceará, morreram em confronto com a Polícia Militar em Caldas Novas, no sul de Goiás. Na ação, três agentes ficaram feridos. Uma câmera de segurança registrou quando os criminosos invadem o imóvel.
Dantas foi abordado quando chegava de carro com a filha em casa por volta de 21h de terça-feira (16). Criminosos aproveitaram que o portão estava aberto e entraram com o carro, rendendo as vítimas.
A esposa do advogado se trancou em um dos banheiros da casa e acionou a polícia, que chegou no local, em seguida, houve troca de tiros e dois policiais foram feridos no local e os suspeitos fugiram. A PM, seguiu perseguindo o grupo, que deixou os carros usados na ação perto de uma mata e continuaram a fuga a pé. Durante a perseguição outro policial foi baleado.
Em entrevista a um portal de notícias, a vítima disse que os criminosos tinham comportamento violento. “A todo instante a arma estava apontada para a nossa cabeça, para a cabeça da minha filha, ameaçando constantemente de morte”, disse.
A PM conseguiu encontrar o grupo em uma casa da cidade. Houve uma nova troca de tiros e os cinco suspeitos morreram. Na casa, a polícia encontrou cinco armas, máscaras e munições. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, os policiais baleados foram atendidos e encaminhados para um hospital de Caldas Novas.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, os três policiais militares atingidos foram rapidamente atendidos e levados a um hospital da cidade. O sargento Milton Gonçalves Calaça foi atingido na perna e teve uma fratura exposta. O sargento Alisson Alves Canedo ficou ferido na orelha. Já o soldado Helenildo Rodrigues de Lima foi baleado nas costas.
]]>