Temer analisa medidas de segurança para Olimpíada um dia após atentado em Nice
Diário da Manhã
Publicado em 18 de julho de 2016 às 01:43 | Atualizado há 8 anosNesta sexta (15/7), o presidente em exercício, Michel Temer, encontrou-se com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Sergio Etchegoyen. O objetivo do encontro era analisar o aprimoramento das medidas de segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.
A reunião aconteceu no dia seguinte ao atentado que vitimou ao menos 84 pessoas e deixou 100 feridos em Nice, França, na noite de quinta-feira (14/7). De acordo com o ministro, as medidas estão relacionadas a bloqueio de ruas, revista de pessoal e restrição do trânsito de veículos nas áreas de competição.
Faltando menos de um mês para o início dos Jogos, o ministro pediu que a população contribua para o esquema de segurança organizada para o evento. “Primeiro, compreender que, em seu próprio benéfico, as medidas serão intensificadas. Segundo, ajudando os agentes de segurança quando identificarem algum comportamento anômalo”, enumera.
]]>