Cotidiano

Transexual diz que está sem chão após ser impedida de usar banheiro feminino

Júlio Nasser

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 17:37 | Atualizado há 9 anos

Uma transexual de 24 anos diz que foi impedida de usar o banheiro feminino de um bar, Pirata’s Snooker, em Araraquara (SP), no último sábado (26). A informação é do portal G1.

“Fiquei sem chão. Queria só poder usar um banheiro”, desabafou a estudante de publicidade.

Um amigo dela, que questionou o garçom que impediu o uso, foi agredido. Ela também se feriu ao tentar evitar a confusão.

A estudante contou que estava em um bar da cidade na madrugada do dia 26 e que uma amiga a chamou para ir ao banheiro feminino retocar o batom. Quando elas estavam recompondo a maquiagem, um garçom pediu que Hanna saísse e ela, constrangida, começou a chorar.

O caso foi registrado no plantão policial apenas como agressão pois, segundo Hanna, o atendente não sabia da existência de uma lei estadual para casos de homofobia em estabelecimentos comerciais.

A direção do Pirata’s Snooker Bar negou que haja discriminação no estabelecimento, informou que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas e que, se for constatado qualquer abuso, o funcionário envolvido será demitido.

Já o delegado seccional de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, disse que vai apurar o desconhecimento do funcionário sobre a lei.

Sem entender o que estava acontecendo, um amigo, Henrique Marcatto, questionou o funcionário sobre o porquê de ela não poder usar o banheiro feminino.

“Ele disse: ‘Ela é homem, é um viado’”, contou Hanna.

Em seguida, continuou a estudante, o garçom deu socos e um tapa no amigo que havia feito a pergunta e, ao pedir que ele parasse, ela foi ferida no nariz.

A direção do Pirata’s Snooker Bar informou que o caso foi recebido com surpresa porque o estabelecimento não tolera qualquer tipo de preconceito e que a diversidade sempre foi a principal característica de sua clientela.

“Entretanto, não poderíamos deixar qualquer dúvida sobre esse assunto e, por isso, estamos abrindo um processo de sindicância interna para elucidação dos fatos que teriam ocorrido entre a cliente e nossa segurança”, afirmou em nota.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias