Uber vai receber em dinheiro
Diário da Manhã
Publicado em 4 de agosto de 2016 às 03:05 | Atualizado há 8 anosMotoristas parceiros receberam instruções sobre como evitar golpes, assaltos e trocos para realizar corridas em segurança
Os motoristas parceiros do aplicativo Uber começarão a receber em dinheiro a partir de amanhã em Goiânia e não somente em cartão de crédito, como é feito até hoje. A novidade foi bem recebida por motoristas e passageiros que veem nessa flexibilização uma maneira de ampliar o uso desse tipo de transporte e para os usuários a facilidade é maior pela ampliação da forma de pagamento.
Os mais de 3.500 parceiros que operam no transporte de passageiros em Goiânia receberam instruções nesta semana para se adequarem à nova modalidade de operação e evitarem transtornos. Segundo o motorista Anderson Leandro Pires Nunes de Almeida, a novidade será bem recebida pelos parceiros e também pelos usuários do serviço. “Nós já tínhamos algumas facilidades para sermos acessados por quem precisa de um transporte exclusivo, rápido e mais barato. Agora teremos essa melhor condição que é receber em dinheiro vivo e não somente em cartão de crédito”, comenta.
Os usuários normalmente chamam o serviço do Uber indicando no aplicativo onde estão e já avisam com qual cartão de crédito irão pagar. Já no cadastro para usar os serviços eles devem informar dados gerais do cartão usado para pagar e ao final da corrida o motorista informa através do aplicativo qual foi o valor da corrida e o débito é lançado no cartão de quem usou o serviço. Com a novidade, o cliente deverá informar logo no pedido de um veículo do Uber qual será a forma de pagamento e lhe será pedido que facilite o troco.
Anderson lembra que os clientes por vezes podem estar com o limite do cartão de crédito estourado, mas têm dinheiro em espécie disponível para pagar a corrida. Há também o inconveniente de potenciais usuários que por motivos diversos não operam com cartão, mas que podem pagar em numerário vivo, o que não é tão incomum. “Com essa possibilidade, fica mais fácil atrair clientes para nossos serviços, com a garantia de repassarmos para a operadora do serviço Uber”.
Cuidados
Os motoristas parceiros do Uber foram instruídos no vídeo que lhes foi disponibilizado sobre como se precaverem para evitar dissabores na prestação de serviços com seus veículos. O chamado de corrida virá como as outras já conhecidas através do aplicativo. O veículo que estiver disponível mais próximo do chamado é acionado e para aceitar a viagem basta apertar no botão apropriado de seu smartphone. Ele só pode iniciar o contador da viagem quando o passageiro estiver dentro do veículo e pronto para sair.
Durante a viagem haverá um ícone no seu aplicativo indicando que a viagem será paga em dinheiro e ao chegar ao destino o motorista selecionará a opção “receber dinheiro” para finalizar a viagem e verá o valor a ser cobrado.
Em casos de um possível calote porque o passageiro alegue que não tem dinheiro ou um assalto ele pode clicar na opção ajuda e será prontamente atendido pela operadora do aplicativo.
A página do Uber divulgou as seguintes justificativas para ampliar a forma de pagamento dos serviços prestados por seus parceiros:
Vantagens
FLUXO DE CAIXA
Após receber o pagamento em dinheiro, você pode utilizá-lo imediatamente.
DEMANDA
Agora os usuários que não têm cartão de crédito poderão utilizar a Uber também.
SEM PROCESSOS COMPLICADOS
A taxa de serviço referente às viagens em dinheiro serão cobradas do total recebido em cartão.
]]>