UFG demite professor acusado de assediar aluna em Jataí
Diário da Manhã
Publicado em 12 de julho de 2018 às 19:43 | Atualizado há 7 anosA Universidade Federal de Goiás (UFG) demitiu nesta quarta-feira (11/06) o professor Rogério Elias Rabelo, denunciado por assediar sexualmente uma aluna. O indivíduo dava aula na área de Ciências Agrárias no Campus de Jataí (GO).
Uma aluna denunciou que o caso aconteceu em um apartamento em Goiânia, onde os alunos e o professor estavam hospedados para participar de um congresso. A moça contou à Polícia Civil que isso aconteceu em dezembro de 2016, mas só se encorajou para contar quatro meses depois.
Na noite anterior ao acontecimento, os estudantes e o docente foram a um bar. Ela afirmou que acordou deitada em um colchão no chão e viu o professor nu, sobre ela.
Em agosto de 2017, o Ministério Público Federal denunciou o servidor pelo crime cometido. A universidade havia afastado o funcionário em janeiro deste ano, mas somente agora a demissão foi publicada no Diário Oficial da União.
A defesa do acusado afirma que ele é inocente e que vai recorrer no prazo de dez dias, pois não existem provas do crime.
(Foto destaque: reprodução/UFG)
]]>