Cotidiano

Vai pesar no seu bolso

Diário da Manhã

Publicado em 30 de agosto de 2018 às 01:34 | Atualizado há 1 semana

A fiscalização eletrônica por videomonitoramento implanta­da desde o dia 13 de agosto deste ano no chamado Corredor Uni­versitário, entre as praças Cívica e Universitária, na Região Central de Goiânia, já rendeu 226 multas aos motoristas infratores.

Novamente, como ocorreu na implantação do mesmo sistema no Parque Vaca Brava no Setor Bueno em Goiânia, o estaciona­mento irregular foi a principal in­fração cometida com 54 multas aplicadas. Na sequência tivemos: Parar sobre a faixa de pedestre (50), não utilizar o cinto de segu­rança (43), fila dupla (26), estacio­nar na esquina (25) e dirigir utili­zando o celular com 22 infrações.

O sistema de videomonitora­mento permite que os fiscais de trânsito que ficam em uma sala instalada na região onde está sen­do implantado tenham uma am­pla visão através das câmeras que podem flagrar diversos tipos de infrações de trânsito.

As principais infrações flagra­das pelo videomonitoramento são: estacionamento irregular, falar ou manusear o celular, não utilização do cinto de segurança, parar na fai­xa de pedestre, jogar objetos para fora do carro, carregar animais de forma indevida, transportar crian­ças de forma irregular, além do ex­cesso de velocidade, avanço de si­nal, direção perigosa e circulação na faixa de ônibus.

A Secretaria Municipal de Trân­sito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT) liberou ontem 44 novos pontos de fiscalização eletrô­nica que começam a operar, em pe­ríodo educativo, por 10 dias em di­versos bairros da cidade. No total, desde o início do ano, já foram ins­talados 362 novos pontos de fisca­lização eletrônica na capital. Até o fim de 2018, a previsão é que Goiâ­nia tenha 643 faixas em operação.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias