Cotidiano

“Vamos dar um salto maior na prestação de serviços”

Diário da Manhã

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 00:39 | Atualizado há 8 anos

2017 será um ano de mais avanços e benefícios para o cidadão goiano na área do trânsito. A garantia é do presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, que fez um balanço positivo de 2016 com a implantação de mudanças na autarquia, que tiveram como foco principal o usuário goiano, a melhoria dos serviços e do atendimento prestados. Para o próximo ano, ele projeta ainda mais melhorias.

“Os alicerces já foram construídos. Chegou a hora de promover as mudanças estruturais e devolver para o cidadão na forma de serviço de qualidade toda a contribuição que ele dá ao Estado. No próximo ano, daremos um salto ainda maior no oferecimento de serviços com segurança, comodidade e agilidade. A ordem é não medir esforços na busca da excelência”, afirma Manoel Xavier.

O presidente, que assumiu o comando do órgão em janeiro, ressalta que o ano foi iniciado com a descentralização do atendimento. Serviços de veículos como inclusão, emplacamento, transferência, recursos de multas de competência do Detran-GO e transferência de pontuação, que antes eram feitos apenas na sede do Detran ou nas Ciretrans – do interior, passaram a ser ofertados também nas 62 unidades VaptVupts.

Além da descentralização de serviços, o Detran-GO passou a realizar neste ano rodadas de reuniões frequentes com todos os permissionários, com objetivo de buscar melhorias nos serviços oferecidos aos cidadãos. “Temos buscado parcerias que nos ajudem a instituir padrões de qualidade ao serviço público. Temos que tratar nossos usuários como clientes e sua satisfação deve ser nosso eixo norteador”, garante Manoel Xavier.

Para o presidente do Sindicato dos Despachantes de Goiás (Sindego), Juarez Divino de Souza, a iniciativa de disponibilizar o sistema do Espaço Empresarial para atender também os despachantes é “muito salutar para toda a categoria”.

Juarez Divino de Souza elogia também a implementação da rodada de reuniões periódicas. “O Detran está dando uma abertura muito boa para todos os permissionários. Só de ter essa comunicação, aproximando, dando o feedback para a gente que atua na ponta e tem o conhecimento prático dos problema que surgem no dia a dia, é muito bom. Pela ações, dá para ver que o Detran vem atuando com uma nova mentalidade”, ressalta.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias