Vice-presidente da OAB-GO é baleado
Diário da Manhã
Publicado em 10 de junho de 2018 às 00:26 | Atualizado há 7 anosO advogado Thales José Jayme, de 56 anos, foi alvejado no pescoço na manhã de ontem, em sua propriedade em Pirenópolis. O disparo teria sido feito por um funcionário da propriedade,
O vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Goiás, Thales José Jayme, de 56 anos, que também é Presidente do Country Clube de Goiás, foi baleado no pescoço na manhã deste sábado (09) na fazenda de sua propriedade, em Pirenópolis. Segundo relato feito pelo próprio advogado o autor do tiro seria um funcionário de sua fazenda, que ficou insatisfeito após ser demitido. O suposto atirador teria tentado suicídio com um tiro na cabeça. Ambos foram encaminhados ao hospital da cidade, mas o peão–cujo nome não foi divulgado -, não teria resistido ao ferimento, enquanto Jayme foi transferido para Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, num helicóptero do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de Thales é regular. O advogado está consciente e respirando espontaneamente, e não teria sido necessário sequer cirurgia para retirar o projétil de seu corpo.
Thales José Jayme é filho do ex-deputado estadual Olímpio Jayme é primo da ex-primeira dama de Goiás, Valéria Perillo. Ele também é presidente do Country Clube de Goiânia, cuja Festa Junina marcada para a noite ontem foi realizada normalmente, a pedido do próprio presidente. O presidente da OAB-GO,
DISPARO
O crime ocorreu na manhã deste sábado, na fazenda de Thales, na zona rural de Pirenópolis. Conforme relato de familiares e amigos do vice-presidente à imprensa, o funcionário da fazenda estava insatisfeito, por motivos ainda desconhecidos, e, quando Thales saía da propriedade, de carro, foi baleado na região da nuca pelo peão. Thales passava por cima de uma represa da fazenda quando foi baleado. Após ser atingido, perdeu o controle da direção e caiu com o veículo dentro da água. Thales e o peão foram levados para Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis. O funcionário não resistiu e o advogado foi transportado de helicóptero e, por volta das 10h45 para o Hugol, na Capital.
Thales Jayme participa da diretoria da OAB-GO junto com o presidente Lúcio Flávio. O advogado também já foi conselheiro federal da Ordem nos triênios 2004-2006 e 2007-2009, superintendente Executivo da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás (SSPJGO) entre março de 2011 a abril de 2013.
Segundo o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, Thales foi atingido no pescoço e foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Em nota, a assessoria de imprensa do Hugol informou, às 11h10 deste sábado, que Thales Jayme está em estado regular e respirando espontaneamente.
“As notícias, apesar da gravidade dos fatos, são as melhores possíveis. O doutor Thales realmente foi baleado por um peão da fazenda, a bala se alojou na região do pescoço, mas não há qualquer sequela, a situação da saúde dele está completamente sob controle, respirando com tranquilidade. Tudo indica que nem cirurgia será necessário fazer para retirar este projétil”, afirmou. (Com informações dos sites G1, Sagres 730, Mais Goiás e Diário de Goiás)
]]>