Cotidiano

Vice-presidente da OAB-GO é baleado

Diário da Manhã

Publicado em 10 de junho de 2018 às 00:26 | Atualizado há 7 anos

O advogado Thales José Jay­me, de 56 anos, foi alvejado no pescoço na manhã de ontem, em sua propriedade em Pi­renópolis. O disparo teria sido feito por um funcionário da propriedade,

O vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Goiás, Thales José Jayme, de 56 anos, que também é Presidente do Cou­ntry Clube de Goiás, foi baleado no pescoço na manhã deste sába­do (09) na fazenda de sua proprie­dade, em Pirenópolis. Segundo re­lato feito pelo próprio advogado o autor do tiro seria um funcionário de sua fazenda, que ficou insatis­feito após ser demitido. O suposto atirador teria tentado suicídio com um tiro na cabeça. Ambos foram en­caminhados ao hospital da cidade, mas o peão–cujo nome não foi di­vulgado -, não teria resistido ao fe­rimento, enquanto Jayme foi trans­ferido para Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siquei­ra (Hugol), em Goiânia, num heli­cóptero do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de Thales é regular. O advogado está consciente e respi­rando espontaneamente, e não teria sido necessário sequer cirurgia para retirar o projétil de seu corpo.

Thales José Jayme é filho do ex­-deputado estadual Olímpio Jay­me é primo da ex-primeira dama de Goiás, Valéria Perillo. Ele também é presidente do Country Clube de Goiânia, cuja Festa Junina marcada para a noite ontem foi realizada nor­malmente, a pedido do próprio pre­sidente. O presidente da OAB-GO,

DISPARO

O crime ocorreu na manhã des­te sábado, na fazenda de Thales, na zona rural de Pirenópolis. Confor­me relato de familiares e amigos do vice-presidente à imprensa, o funcionário da fazenda estava in­satisfeito, por motivos ainda desco­nhecidos, e, quando Thales saía da propriedade, de carro, foi baleado na região da nuca pelo peão. Tha­les passava por cima de uma repre­sa da fazenda quando foi baleado. Após ser atingido, perdeu o contro­le da direção e caiu com o veículo dentro da água. Thales e o peão fo­ram levados para Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenó­polis. O funcionário não resistiu e o advogado foi transportado de heli­cóptero e, por volta das 10h45 para o Hugol, na Capital.

Thales Jayme participa da dire­toria da OAB-GO junto com o pre­sidente Lúcio Flávio. O advogado também já foi conselheiro federal da Ordem nos triênios 2004-2006 e 2007-2009, superintendente Execu­tivo da Secretaria de Segurança Pú­blica e Justiça do Estado de Goiás (SSPJGO) entre março de 2011 a abril de 2013.

Segundo o presidente da OAB­-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Pai­va, Thales foi atingido no pescoço e foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governa­dor Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Em nota, a assessoria de imprensa do Hugol informou, às 11h10 deste sábado, que Thales Jayme está em estado regular e res­pirando espontaneamente.

“As notícias, apesar da gravida­de dos fatos, são as melhores possí­veis. O doutor Thales realmente foi baleado por um peão da fazenda, a bala se alojou na região do pescoço, mas não há qualquer sequela, a si­tuação da saúde dele está completa­mente sob controle, respirando com tranquilidade. Tudo indica que nem cirurgia será necessário fazer para retirar este projétil”, afirmou. (Com informações dos sites G1, Sagres 730, Mais Goiás e Diário de Goiás)

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias