Vídeo mostra pastora quebrando imagens de Nossa Senhora Aparecida; assista
Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 20:44 | Atualizado há 8 anosDurante uma cerimônia evangélica, uma pastora quebra imagens de santos e vídeo causa repercussão negativa. As cenas foram gravadas por um dos membros da igreja e divulgadas nas redes sociais na terça-feira (10/01). O caso aconteceu em Botucatu, no interior de São Paulo.
Apesar de ter sido deletado logo após a publicação no Facebook, por causa da visibilidade sobre o caso, o vídeo foi salvo por outras pessoas e compartilhado pelo WhatsApp.
Nas cenas uma mulher, apontada como sendo pastora da igreja, pode ser vista quebrando com um martelo imagens de Nossa Senhora Aparecida. Enquanto a ação é cometida, é possível ouvir que pessoas ao redor fazem orações:
“Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus.”
Conforme a mídia local, o Conselho Municipal de Pastores informou que a prática de se desfazer de imagens é comum, e normalmente o ritual é praticado quando alguém é convertido à nova religião. Porém o Conselho advertiu que isso não é feito da maneira como a pastora fez e que há respeito às outras religiões e que iria investigar o que ocorreu.
O artigo 208 do Código Penal prevê pena de prisão de um mês a um ano, ou multa, para quem “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
https://youtu.be/6xE0r67Z6FU
]]>