Hoje tem show do trovador Diego Mascate
Redação
Publicado em 17 de março de 2017 às 02:15 | Atualizado há 1 semanaDiego Mascate é o pseudônimo artístico do cantor e compositor Diego de Moraes. O “Mascate” é um arquétipo que Diego usa para seu trabalho desde 2011, por tratar-se do “vendedor-andarilho” que passa por vários caminhos, levando diferentes “tralhas” em sua bagagem “freak”, fazendo intercâmbios culturais e interligando o urbano e o rural. Encarnando esse “espírito nômade”, Diego saiu de Senador Canedo (GO) e passou por várias cidades do País, chegando, em 2011, a Teresina-PI (terra de poeta tropicalista Torquato Neto) e, em 2012, a se apresentar, em Goiânia, com o mestre Jards Macalé.
Jards e Torquato deram o recado: “Let’s Play That!”, Diego ouviu essa mensagem e partiu “pela longa estrada da vida” feito um caixeiro viajante em ritmo de aventura…. Atualmente, além de se assumir como Diego Mascate, esse “frito da terra” também participa da banda Pó de Ser (que lançou o álbum “A dança da canção incerta” ano passado, produzido por Gustavo Vazquez e que contou, entre várias participações, com a timbreira do guitarrista Fernando Catatau) e ainda é o Waldi da dupla sertaneja “canábica” Waldi & Redson. Em 2010 lançou com a banda Diego e O Sindicato o CD “Parte de nós”, trabalho produzido por Rogério Pafa e Eduardo Kolody (Orquestra Abstrata), com o qual circularam pela cena independente brasileira.
Para o show “folk” (ou “fuck you”) na Trip Dieguito, com seu violão e sua “Die-guita”, pretende fazer uma “viagem sonora” e psicodélica, abarcando várias pontas desse seu caminho torto e inventivo!
]]>