Sábado no Parque traz Edição Especial de lançamento de projeto artístico
Redação
Publicado em 4 de março de 2016 às 22:26 | Atualizado há 9 anos
Com o intuito de “dominar” os espaços públicos como forma de cultivar e apreciar o meio em que vivemos através da arte e cultura é que surge o MUDA! (Movimento Urbanístico Diversidade e Arte). Criado por artistas e produtores goianienses, o Movimento reúne ações culturais de sucesso aqui da capital, tais como o
Palco Vacas Magras, Sábado no Parque, Grande Hotel Sound System, Domingo no Beco, Tempo pra Dança, Repente Ilustrado e Mostra de Música OffSina, num único contexto.
E o lançamento deste projeto não poderia de dar de outra maneira: o Sábado no Parque deste fim de semana, 5 de março, será o anfitrião do lançamento. E o lugar? Mais sugestivo impossível! Já que a ideia é levar a arte para espaços públicos da capital, que tal começar pelo Bosque dos Buritis? O parque é um dos mais antigos e tradicionais de Goiânia. Bem localizado, berço do Museu das Artes e também do Monumento à Liberdade, do artista plástico Siron Franco.
O organizador do Sábado no Parque, Kaio Bruno falou ao DM. “Essa edição vai ser especial, que é o lançamento do MUDA!, coordenado pelo Valério, que é um projeto maior, envolvendo uma série e outras ações culturais.” No evento de lançamento do projeto no Bosque dos Buritis serão distribuídas mudas de plantas nativas do cerrado, além da realização de saraus, exposição de fotos da Goiânia Antiga, música, dança, poesia e teatro. Estarão presentes no evento a Companhia Teatral Oops!, que estreou em fevereiro com a primeira apresentação do ano, a peça Arruda com Alecrim, no Teatro Sesc. A companhia existe há 16 anos e ao longo de sua trajetória tem encantado o público goiano com apresentações que mesclam o tradicional e o contemporâneo.
Outra presença confirmada é do poeta goiano Walacy Neto, do selo literário Zé Ninguém, velho conhecido dos eventos literários e poéticos da cena em Goiás. William Trapo (Domingo no Beco), Valério Luiz, Kaio Bruno Dias (Sábado no Parque), João Adrega e outros tantos estarão ao lado de Walacy na Rodada de Poesia. As banda Chá de Gim e Sã Consciência também marcarão presença no evento, que começa às 16 horas. A dança fica por conta do grupo de dança experimental Maramar. O evento também é uma ótima oportunidade pra quem quer mostrar sua arte e não encontra espaço com o Palco Aberto, momento de mostrar do que são capazes as presenças mais especiais da tarde: o público!
A climatologia promete “tempestade intensa” para a tarde deste sábado. O importante é que nem a chuva atrapalhe este, que promete ser um dos marcos mais impostantes para a cena artística e cultural da cidade para o ano de 2016. Os próximos eventos realizados pelo MUDA serão o Domingo no Beco, no dia 13 de março, cujo roteiro e apresentações ainda estão sendo definidas e o Grande Hotel Sound System. ao todo serão 100 eventos até o fim deste ano. Abaixo a programação para o Sábado no Parque e uma prévia dos próximos eventos do MUDA! O projeto é uma idealização de Valério Luiz e produção de Kaio Bruno e Roberto Silva.
5 – Sábado no Parque (especial de lançamento do MUDA!)
12 – Palco Vacas Magras
13 – Domingo no Beco
19 – Sábado no Parque
25 – Repente Ilustrado
27 – GO SOUND SYSTEM
A banda Chá de Gim se apresenta neste sábado, no lançamento do projeto MUDA!
]]>