LOL: torneio de MSI 2022 terá publico e sediado na Coreia do Sul
Nathalia Silva
Publicado em 4 de abril de 2022 às 17:47 | Atualizado há 3 anosO primeiro split de LOL 2022 está na reta final, mas o vencedor do campeonato do CBLOL já sabe o destino do Mid-Season Invitational (MSI), que será sediado em Busan, na Coreia do Sul. O evento será aberto ao público no estádio BEXCO, com transmissão em português confirmado pela Riot Games.
O torneio acontecerá entre os dias 10 e 29 de maio e reunirá as equipes campeãs da primeira etapa das principais ligas profissionais do jogo (no Brasil, o CBLOL). O destaque da edição fica para o retorno da presença do público na arena.
“A Coreia do Sul tem sido pioneira na indústria de E-sports por décadas. Busan foi uma anfitriã incrível para nós durante o Mundial de 2014 e 2018, e estamos ansiosos para voltar lá e prepararmos o cenário para as melhores equipes de League of Legends do mundo se enfrentarem” disse Naz Aletaha, chefe global de LoL Esports.
O MSI 2022 começará com a fase de grupos entre os dias 10 e 15 de maio, dividida em três grupos com quatro integrantes cada. Do dia 18 a 22 de maio, acontece o Hexagonal, as melhores equipes da primeira fase disputarão por quatro vagas nos playoffs. A última fase será realizada do dia 27 ao dia 29 de maio e definirá o campeão do MSI 2022.
O Mid-Season Invitational é uma competição de LOL realizada anualmente desde de 2015. O único ano em que o evento não ocorreu foi 2020, cancelada por conta da pandemia.
Times LOL do MSI 2022
- CBLOL (liga brasileira) – A definir
- T1 – LCK (liga sul-coreana)
- LPL (liga chinesa) – A definir
- LEC (liga europeia) – A definir
- LCS (liga norte-americana) – A definir
- VCS (liga vietnamita) – A definir
- PCS (liga do sudeste asiático) – A definir
- LLA (liga latino-americana) – A definir
- TCL (liga turca) – A definir
- LJL (liga japonesa) – A definir
- LCO (liga da Oceania) – A definir
Devido aos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, o primeiro split da LCL foi suspenso, e em 2022 não terá a participação de nenhum time da região.
*Com informações do Mais Esports